A aeronave Airbus A350-900, da frota de testes, chegou ao Aeroporto Arturo Merino Benitez de Santiago para a 20ª edição do FIDAE Air Show, onde estará em exibição estática e participará de demonstrações de voo, entre 2 e 5 de abril.

O A350-900 MSN002 exibido em Santiago fez sua primeira aparição na FIDAE em 2016. O MSN002 é uma das cinco aeronaves originais de testes de desenvolvimento equipadas com uma cabine de passageiros de duas classes com 42 assentos de classe executiva com assentos totalmente reclináveis em uma configuração de quatro cadeiras por fileira, e 210 assentos em classe econômica em uma configuração de nove passageiros por fileira.

Esta aeronave foi especialmente utilizada para testar todos os sistemas relacionados à cabine de passageiros, que demonstraram alto nível de maturidade desde sua entrada em serviço em 2015.

Em 2016, o LATAM Airlines Group tornou-se a primeira companhia aérea das Américas a operar o A350 XWB, quando começou a operar o primeiro avião das suas 27 unidades encomendadas. Entre outros clientes do A350 XWB na região está a Synergy Aerospace, a principal acionista da Avianca e proprietária da Avianca Brasil, que encomendou 10 aeronaves A350 XWB para usar em voos internacionais a partir do Brasil.

O A350 XWB apresenta o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce com baixo consumo de combustível. Juntas, essas tecnologias mais recentes se traduzem em uma melhora da eficiência operacional, com uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões, assim como custos de manutenção significativamente menores.

Atualmente é operado por 17 companhias aéreas. O A350 XWB já realizou mais de 100.000 ciclos de voo (um ciclo equivale a uma decolagem e pouso) em mais de 200 rotas.

This post is available in: pt-brPortuguês