Aeronaves Não categorizado News

Airbus A350-900XWB da TAM aparece quase finalizado

A350_XWB_TAM_rolls_out_of_painthall_2

E nessa semana em Toulouse o primeiro Airbus A350-900XWB da TAM já deu as caras com as cores da empresa. A aeronave, que entrará na frota da empresa em janeiro de 2016 com voos de São Paulo a Manaus, pertence a uma nova linha de Wide-Body de nova geração. As cores, como mostrado na foto são vermelha, branca e azul. Por enquanto falta só a instalação de motores, finalização da configuração interna de assentos e montagem do cockpit, para então seguir para os testes necessários antes de entregar a aeronave para a companhia aérea TAM.

Os primeiros voos internacionais vão ser nas rotas São Paulo – Miami e São Paulo – Madri, feitas pela primeira aeronave que será entregue em Dezembro e pela Segunda com previsão de entrega para Abril de 2016.

A350_XWB_TAM_rolls_out_of_painthall_1

O A350XWB pertence a nova geração de aeronaves comerciais, neles inclui diferenciais não presentes em outros como estrutura e asas feito com materiais compostos em maior proporção, sistema Full-Fly-By-Wire, iluminação da cabine em led e projetada para redução de ruido abordo, além de uma nova geração de motores até 25% mais econômicos comparado com os modelos anteriores.

O A350XWB é uma nova linha de aeronaves da Airbus, com capacidade de 280 a 350 assentos, que incorpora tecnologias modernas para redução do consumo de combustível, tais como fuselagem em materiais compostos, nova linha de motores Rolls-Royce XWB e full fly-by-wire.

Além da TAM outras 2 companhias brasileiras operarão o A350, a Avianca até então com 10 encomendas e a Azul com 5.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This