O primeiro Airbus A350-900XWB da Azul Linhas Aéreas já foi encaminhado para o hangar de pintura da Airbus em Toulouse, na França, no dia 27 de janeiro. A aeronave poderá ter a matrícula PR-AJB para operar no Brasil, e F-WZFR enquanto estiver em testes na França.

Ainda não está confirmado o tipo de pintura que a aeronave receberá, porém em dezembro ela estava com algumas partes nas cores da Azul, inclusive com as pontas das asas pintadas. O primeiro A350 da Azul tem número de construção MSN98.

A companhia tem planos para receber o primeiro A350XWB em 2017, exatamente o tempo necessário para a Airbus fabricar e entregar a primeira unidade para a Azul. Na lista de encomendas da Airbus a Azul Linhas Aéreas tem encomenda para cinco aeronaves A350-900XWB. Atualmente no Brasil somente a LATAM Brasil opera com o A350-900XWB, com sete aeronaves na frota.

A Azul também pode receber o segundo A350XWB neste ano, nos registros de produção do A350 o segundo avião já está na linha de montagem final ou Station 30, como designado pela Airbus. A matrícula brasileira ainda não está definida, porém a matrícula de testes é F-WZGQ, o número de construção desse segundo A350 é MSN112.

Um terceiro também está previsto para ser entregue em 2017, seu número de construção é MSN153.

Você pode conferir mais fotos da aeronave Clicando Aqui e também Aqui.

COMPARTILHAR