Aeronaves Não categorizado News

Airbus A350XWB da TAM pousa pela primeira vez no Brasil

Foto - Airbus
Foto – Airbus

Hoje (18/12), o primeiro Airbus A350-900XWB da America Latina pousou no Aeroporto de Confins, às 5:56 no horário local. A aeronave, que tem matrícula PR-XTA, seguirá para um processo de nacionalização junto à ANAC durante o dia, que irá incluir no registro de aeronaves em operação pela TAM.

O A350XWB seguirá na madrugada de sábado para o Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, o horário de decolagem em CNF será às 00:10h e chegará no aeroporto paulistanos às 1:15h.

Essa é a 24º aeronave desse modelo fabricada pela a Airbus, a TAM é no momento a 4º companhia à operar o A350XWB em todo o planeta.

“Com essa aeronave em nossa frota, não só comprova o nosso compromisso de manter uma das frotas mais novas e modernas do mundo, mas também fortalece nossa relação com a Airbus, um verdadeiro parceiro com o qual temos crescido nas últimas décadas”, disse o CEO Internacional da LATAM, Roberto Alvo.

“O A350 XWB nos traz o melhor dos dois lados, complementando nossa frota eco-eficiente existente e o melhor em tecnologia de aviação para garantir níveis ainda maiores de conforto para nossos passageiros”, disse Claudia Sender, CEO da TAM S.A.

“O A350 XWB simboliza a missão da Airbus em inovar e para fornecer o mercado com os principais aviões do mundo”, disse Fabrice Brégier, Airbus Presidente e CEO.

Está previsto que a partir de 26 de janeiro até a data de 20 de fevereiro o A350-900XWB realize a rota Guarulhos – Manaus, e Manaus – Guarulhos uma vez ao dia para treinamento de tripulação. As operações internacionais iniciarão com o voo de Guarulhos a Miami em março e de Guarulhos para Madrid no dia 4 de abril no ano de 2016.

O Airbus A350XWB é uma nova geração de aeronaves comerciais, neles inclui diferenciais não presente na anterior, como estrutura e asas feitas com materiais compostos em maior proporção, sistema Full-Fly-By-Wire, iluminação da cabine em led e projeto reformulado para redução de ruído abordo, além da nova geração de motores até 25% mais econômicos, quando comparado com os modelos anteriores. A TAM tem no total 27 aeronaves Airbus A350XWB encomendadas, dividida entre as versões -900 e -1000.

O A350-900XWB da TAM tem configuração interna para 348 assentos, sendo 30 assentos na executiva e 318 em classe econômica.

 

Visite o Hotsite dessa nova aeronave que a TAM recebeu – www.a350xwb.com/delivery/tam/

 

Veja o vídeo com a fabricação desta aeronave:

Confira a galeria de fotos diretamente da Airbus:

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This