Aeronaves Não categorizado News

Airbus A350XWB é certificado pela ANAC para voos no Brasil

350

A ANAC criou no dia 14, através de um certificado de tipo do A350 , a autorização para o Airbus A350-900 operar voos no Brasil. A aeronave em questão tem encomendas das companhias nacionais TAM (27) , Azul (5) e Avianca (10), inclusive a TAM já conta com 2 aeronaves em processo de fabricação em Toulouse/França.

A330-200_AIR_TANZANIA_RR_V07

O A350 pertence a nova geração de aeronaves comerciais, neles inclui diferenciais não presentes em outros como estrutura e asas feito com materiais compostos em maior proporção, sistema Full-Fly-By-Wire, iluminação da cabine em led e projetada para redução de ruido abordo, além de uma nova geração de motores até 25% mais econômicos comparado com os modelos anteriores.

Classe econômica no A350.
Classe econômica no A350.

Sua configuração em duas classes é para 366 passageiros, com um MTOW de 266 toneladas. Em sua página no Facebook, a Airbus comemorou a certificação da Anac, “A Airbus está muito feliz que a ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil, tenha emitido a Certificação de Tipo para o A350‬ XWB. O certificado confirma que o A350-900, o qual a TAM começará a operar em Janeiro, atende aos requisitos de aeronavegabilidade do Regulamento Brasileiro de Aeronáutica, permitindo que a aeronave opere voos comerciais.”

 

Em partes : o Airbus A350-1000 (maior versão dele), já está em linha de montagem.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This