No final de agosto, especificamente entre os dias 24 e 31, o Airbus A400M realizou diversos testes de pouso e decolagem em Madama, no Níger. O processo experimental ocorreu em uma pista de terra em diversos períodos do dia e da noite, em diversas condições de uso.

De acordo com a Força Aérea da França, responsável por realizar os testes com a sua própria aeronave, o A400M está aprovado para enfrentar uma pista semi preparada em todas as situações. O Airbus A400M utilizado pertence ao efetivo da Base Aérea 123 de Orleans, localizada na França.

ob_8d1c15_atterrissage-d-un-a400m-sur-le-terrain

Atualmente a Armée de l’Air possui 10 aeronaves Airbus A400M, todas na Base de Orleans, a Força Aérea da França espera ter até 6 aeronaves aptas para cumprir uma missão de pouso em pista semi preparada até o final de 2016.

O Airbus A400M é produzido pela Airbus Defense and Space e capaz de realizar missões de transporte de carga (até 37 toneladas), reabastecimento aéreo (com possibilidade de ser reabastecido no ar), transporte de tropas e outras funções.

COMPARTILHAR