Aeronaves Não categorizado News

Airbus agora disponibiliza hangar inflável para manutenção

airbus030815

Muitos que já trabalham com aviação já tiveram a oportunidade de ver uma bolha gigante em algumas aeronaves, em especial quando alguma dá defeito em partes externas no aeroporto de Guarulhos, que não tem hangares especializados em manutenção pesada.

Mas agora a Airbus lançou modelos infláveis de hangar para a manutenção de suas aeronaves, exclusivamente motores, todos os modelos são de uso exclusivo de acordo com a aeronave que necessita de manutenção. Esse novo tipo e produto permite que a manutenção seja efetuada mesmo que a aeronave esteja parada no gate em épocas de chuva, sem para isso precisar mover a aeronave para um local apropriado como acontece hoje em dia.

Após três anos sendo trabalhada em parceria com a empresa irlandesa J.B Roche, a nova solução já foi regularizada e está disponível para as aeronaves A330, A340, A350 XWB e A380, que receberam um kit com barraca abobadada inflável e sistema de aquecimento, ventilação e ar-condicionado.

Segundo a Airbus, atualmente outros tipos de abrigos estão em fase de estudos, com o objetivo de serem utilizados em torno do trem de pouso, das portas principais e até mesmo da fuselagem.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This