Nesta semana a Airbus apresentou o ACJ320neo fora da linha de montagem final, e já com a pintura padrão para a nova linha ACJ baseada na família A320neo.

Na fuselagem podemos perceber uma mescla das cores amarelo-dourado e branco, com linhas que ressaltam a modernidade da aeronave. É uma pintura bem básica, no conceito “clean”.

A aeronave ainda precisa receber os motores CFM Leap-1A, e depois segue para a instalação do interior, algo que vai demorar algum tempo, visto que a linha ACJ é customizável dentro das diversas opções oferecidas pela Airbus.

Depois de tudo estar instalado, o ACJ320neo vai iniciar seus testes em voo, obrigatórios antes da entrega, e será entregue para a Acropolis Aviation no último trimestre de 2018. A Comlux, da Suíça, será a segunda cliente da aeronave, e receberá o jato quase simultaneamente. No geral a aeronave compartilha muitos componentes com o A320neo, facilitando a fabricação.

Entre os destaques do novo ACJ320neo está a autonomia de até 11100 km, que recebeu um incremento de 15% devido às atualizações que diminuíram o consumo, como os novos motores e as Sharklets, assim é possível fazer um voo de São Paulo para Berlim, na Alemanha, sem escalas.

A Airbus também reforça que o ACJ320neo é vantajoso devido à extensa rede de operadores do A320neo, que podem dar suporte ao jato executivo em muitos aeroportos ao redor do mundo.

As encomendas para a família ACJ320neo totalizam agora nove aeronaves, compreendendo três aeronaves ACJ319neo e seis ACJ320neo.

This post is available in: pt-brPortuguês