O Centro de Engenharia da Airbus em Mobile, no Alabama, comemorou 10 anos de operação desde a sua abertura em janeiro de 2007, esse é mais um marco da Airbus com sua presença nos Estados Unidos. A inauguração do centro de engenharia também serviu como uma base para iniciar a linha de montagem da família A320ceo nos Estados Unidos.

Atualmente o local trabalha com 220 engenheiros para a fabricação de aviões e suporte em solo americano, isso é bem mais do que a previsão da Airbus ao abrir o local, anteriormente a empresa pensou em contratar 150 engenheiros. O foco inicial era fazer partes da cabine do A350XWB, porém o projeto evoluiu inclusive para uma linha de montagem.

Foto – Airbus/Divulgação

O Centro de Engenharia da Airbus está localizado no Mobile Aeroplex da Brookley, que também se tornou o lar da linha de montagem final, o local atualmente vale US$ 600 milhões e tem 53 acres para a Fábrica de Manufatura da Airbus U.S.

“Estamos orgulhosos da nossa parceria com o Alabama e o Mobile, e estamos gratos pela recepção entusiasmada que recebemos durante a última década”, disse Barry Eccleston, CEO da Airbus para as Américas. “Estamos construindo grandes coisas juntos.”

Foto – Airbus

De acordo com David Trent, diretor do Centro de Engenharia da Airbus desde o início em 2007, o sucesso da operação é “um resultado de boas pessoas que vieram com uma missão compartilhada para construir algo de baixo para cima e que agora trabalham duro a cada dia para fazer da Airbus um dos principais fabricantes de aviões no mundo.”

Como parte da celebração do aniversário de 10 anos do Centro de Engenharia da Airbus, o prefeito de Mobile Sandy Stimpson leu uma proclamação que nomeia o dia 30 de janeiro de 2017 como “Dia da Engenharia da Airbus” na cidade.

Atualmente o local trabalha para fabricar aeronaves da família A320 com destino às companhias aéreas norte-americanas, como a Jetblue, American Airlines e a Delta. O primeiro A321 produzido nos Estados Unidos foi apresentado no dia 28 de fevereiro de 2016, essa aeronave já está operando na frota da Jetblue.

O local tem capacidade para fabricar até 4 aeronaves da família A320 por mês.

This post is available in: pt-brPortuguês