Vendo o mercado desaquecido do A380, até mesmo para os usados, o diretor comercial da Airbus, Eric Schulz, ressaltou a boa escolha da companhia aérea de Portugal Hi Fly por aceitar receber dois A380 usados.

“Eu acredito que esses caras, que são pessoas muito inteligentes, entenderam o que poderiam fazer com o produto”, disse Schulz. De acordo com o diretor, a Hi Fly forneceu uma ‘pista’ do que outras empresas podem fazer com um A380 usado.



A Hi Fly faz exclusivamente serviços de fretamento, e também wet leasing, e será a primeira companhia que vai operar com um A380 usado, este antes pertenceu à Singapore Airlines, e agora está estocado na França.

Ela também será a quarta companhia aérea da Europa que operará com o A380, atualmente só a Air France, British Airways e a Lufthansa opera com esse modelo de avião.

A companhia aérea já escolheu os motores, serão quatro Rolls-Royce Trent 900. Curiosamente o interior será configurado com 471 assentos em três classes, sendo que 399 deles são na Econômica e 12 na Business Class.

A companhia também optou por instalar um sistema de entretenimento individual Panasonic CX2, para melhorar o conforto.

O Diretor Comercial também destacou que há outras companhias interessadas no A380, principalmente na Ásia, mas evitou falar nomes para não atrapalhar os pedidos pedentes.

 

 

 

 

Via – FlightGlobal