A Airbus declarou quais serão as variantes iniciais do A330neo, sua aeronave de nova geração. No total o A330neo terá 13 variantes com pesos de decolagem diferentes, isso vale para as duas versões, o A330-800neo e o A330-900neo. Somente 5 variantes das 13 foram divulgadas publicamente.

Nesses detalhes divulgados pela Airbus estão a compatibilidade aeroportuária e tabelas de planejamento de manutenção para a aeronave A330neo equipada com a motorização Rolls-Royce Trent 7000.

O irmão mais velho do A330neo, o A330ceo, teve várias variantes ao longo da vida, são 27 para o A330-200 e outras 38 para o maior A330-300. O novo A330neo tem várias modificações na estrutura, aerodinâmica e nos motores, isso é capaz de proporcionar uma economia de até 15% em comparação com a geração anterior.

A Airbus detalhou que as 10 variantes do A330neo terão as denominações WV800 a WV804 para o -800, e WV900 a WV904 para o -900. Ambas as variantes têm uma gama de pesos máximos de decolagem de 230t a 242t, como afirma a documentação, e demonstra que as duas versões do A330neo apesar de terem tamanhos diferentes, poderão ter poucas alterações no payload, ou carga paga.

A lista da Airbus detalha que as duas variantes serão capazes de transportar entre 257 e 310 passageiros, isso é 10 assentos a mais do que as versões atuais, para conseguir isso sem mais modificações estruturais a Airbus irá refazer o interior do A330neo, que inclusive terá a tecnologia Air Space (Clique aqui para saber mais).

COMPARTILHAR