Sem prometer uma data fixa para o primeiro voo do A330neo, a Airbus disse que a aeronave já está na famosa “fase preparatória”, também sem descrever se isso é devido aos testes em solo, como o taxiamento em alta velocidade.

De acordo com a fabricante europeia, o voo deve ocorrer nas próximas semanas, isso indica que provavelmente será em meados de outubro ou até mesmo no início de novembro, marcando um atraso de quase um ano. Há algumas semanas publicamos sobre o primeiro A330neo fabricado, de matrícula F-WTTN, que foi flagrado em Toulouse com os dois motores instalados e fora do hangar de montagem de componentes.

Os dois motores Trent 7000 chegaram em junho deste ano na Airbus, em Toulouse. O motor logo após chegar na França seguiu para a montagem das nacelles e demais sistemas na Safran de Toulouse, na França, ao lado da fábrica da Airbus.

O Trent 7000 da Rolls-Royce é o único motor disponível para o A330neo, com o dobro da relação de bypass do Trent 700 que alimenta o A330ceo, a Rolls-Royce disse que o Trent 7000 reduz o consumo de combustível em até 10%. A primeira entrega será realizada no segundo semestre de 2018, em um prazo muito otimista, a cliente de lançamento é a TAP.

No total o A330neo acumula 210 encomendas, em todas as duas versões, o principal concorrente, o Boeing 787 Dreamliner, já garantiu mais de 1250 encomendas fixas.

 

Via – FlightGlobal

This post is available in: pt-brPortuguês