Airbus espera produzir 100 aviões da família A320neo em junho

A Airbus está enfrentando um grande problema de produção com o A320neo, devido ao fornecimento de motores do Pratt & Whitney, assim boa parte das aeronaves foram entregues com motores CFM Leap-1A.

Mas recentemente a Pratt & Whitney conseguiu contornar esses problemas, e está produzindo mais unidades do PW1100G atualizado. Enquanto isso vários A320neo esperam na fábrica da Airbus, em Toulouse sem os motores instalados.

Essa combinação de fatores pode resultar na entrega de 100 aviões da família A320neo até o final de junho, essa também é uma chance da empresa fechar o semestre apresentando resultados positivos para os investidores. 

De acordo com a Airbus mais de 100 aeronaves estão estacionadas sem os motores, todas serão entregues até o final de 2018. Essa instalação dos motores se completará com a produção de cerca de 50 aeronaves em junho, dessa forma a Airbus completará as cem aeronaves produzidas.

Essa também é uma forma da meta da empresa ser atingida, de entregar mais de 800 aviões em 2018, sendo que cerca de 500 serão da família A320neo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.