Com finalidade de expandir ainda mais a produção da família A320, líder de mercado em sua categoria, a Airbus inaugurou hoje a quarta linha de montagem final desse tipo de aeronave, esta localizada em Hamburgo, na Alemanha, onde a Airbus já faz atualmente a produção de estruturas.

Uma cerimônia com 500 convidados foi realizada no local, com presença de políticos do país, incluindo o Coordenador do Governo Federal de Política Aeroespacial alemã, Thomas Jarzombek.

“A inauguração de nossa mais recente e moderna linha de produção do A320 abre um novo capítulo na fabricação eficiente de aeronaves”, disse Guillaume Faury. “Com essas novas tecnologias, estamos construindo nossas aeronaves de forma mais eficiente, um facilitador essencial para taxas de produção mais altas. Eu gostaria de agradecer às equipes, que empurraram este novo padrão de produção da Airbus do conceito para a realidade.”

Com o novo centro de montagem final a Airbus espera atingir a capacidade máxima de produção de 62 aeronaves por mês já na próxima década. Atualmente a linha de Mobile, nos EUA, produz até 4 aviões por mês, enquanto a linha de montagem da China produz a mesma quantidade, Toulouse fica responsável por ter a capacidade de fabricar 44 aviões por mês.

Com uma expansão da unidade chinesa em 2019 a Airbus quer dobrar a produção no local, e com mais essa unidade de Hamburgo será possível atingir a meta de 62 aviões da família A320 produzidos em um mês, visto que o local produzirá até 10 aviões mensalmente.

Nesse novo centro de montagem a Airbus investiu em automação dos processos e digitalização, quase tudo é realizado por robôs, diminuindo a complexidade do processo de montagem e aprimorando a precisão de construção das aeronaves. A Airbus também está usando Hamburgo para testar essa mesma tecnologia que vai aprimorar a produção nas unidades da China e dos Estados Unidos.

A Airbus já acumula em toda a história da família A320 cerca de 14000 encomendas para essa aeronave, e 8100 entregas.

Além da nova linha de produção, a Airbus também inaugurou um maior e modernizado centro de entregas da Família A320 em Hamburgo, com mais áreas de clientes, processos de entrega mais eficientes e mais serviços de hospitalidade.

This post is available in: pt-brPortuguês