Como parte de sua estratégia para promover a eficiência da cabine do A380, a Airbus desenvolveu uma nova opção: o “A380 Cabin-Flex”.

Essa solução consiste em uma nova configuração da área da porta da cabine de passageiros no andar superior, adequado para configuração premium com contagem de assentos com densidade mais baixa, permitindo que as companhias aéreas tenham espaço para conseguir assentos extras sem comprometer o conforto dos passageiros.



O aprimoramento está disponível para instalação na linha de montagem ou pós-instalação. A Qantas optou por ser a operadora de lançamento do A380 Cabin-Flex em sua atual frota de A380 a partir de meados de 2019.

O A380 Cabin-Flex disponibiliza espaço extra para assentos adicionais, permitindo que o andar superior seja desativado em “Doors-3”. Em comparação com os layouts atuais do modelo, o A380 Cabin-Flex pode acrescentar até onze assentos de classe econômica premium ou sete assentos de classe executiva.

Em termos financeiros, isso se traduz em um típico retorno sobre investimento (ROI) em cerca de um ano para a solução de pós-instalação. A opção, portanto, é uma maneira muito eficaz de aumentar a contagem de assentos premium no andar superior.

O A380 é o maior e mais espaçoso avião de passageiros do mundo. Ele oferece aos passageiros uma viagem mais suave, silenciosa e confortável. Com dois andares de fuselagem larga completos, oferecendo assentos e corredores mais largos, além de mais espaço, o A380 tem a capacidade única de gerar receita, estimular o tráfego e atrair passageiros, que agora podem selecionar especificamente o A380 ao reservar um voo pelo site iflyA380.com.

Hoje, 223 aeronaves A380 são operadas por 13 companhias aéreas para 60 destinos, e 240 aeroportos podem receber o A380 em todo o mundo.