Airbus está lançando uma nova versão do A350XWB, uma de suas aeronaves que pertence a linha comercial, porém essa será dedicada para clientes do mercado corporativo. Tradicionalmente a Airbus está adicionando mais uma aeronave VIP a sua lista de opções para compra.

O novo Airbus A350XWB de configuração VIP conta com 270 m² de espaço na cabine, quando baseado na versão -900. Sua capacidade máxima é para 25 passageiros e pode voar por até 20000km ou 22 horas sem escalas, até o momento não há nenhuma aeronave ACJ com esse range disponível para o cliente.

A Airbus escolheu um layout interno composto por diversos nichos e espaços individuais, para isso a fuselagem precisou de uma série de alterações nos pontos de fixação no piso. Essas medidas foram necessárias para atender a um processo especial de certificação. Os clientes não perceberão qualquer falha de acabamento ou instalação adaptada com o novo ACJ350XWB.

Como todas as aeronaves da Airbus, o ACJ350 carrega consigo as características que estão em todas as aeronaves da fabricante européia, tais como a proteção reforçada dos controles fly-by-wire, manutenção centralizada na redução de custos e uso predominante de materiais compostos, como característica da linha NEO.

“Nossos clientes querem o melhor e mais moderno avião que o dinheiro pode comprar, o ACJ350 exemplifica isso”, disse John Leahy, CEO da Airbus.

Além disso, o ACJ350XWB, como padrão, está trazendo novos recursos, como um sistema de bordo de navegação nos aeroportos (oans), e um sistema de contra a saída de pista, para utilização em condições de meteorologia adversas.

COMPARTILHAR