O primeiro Airbus A319neo, de matrícula D-AVWA, realizou hoje (31/03) seu primeiro voo. Esse é o menor membro da família A320neo, motorizado pelos motores CFM International LEAP-1A, a aeronave decolou de Hamburgo, na Alemanha e pousou em Toulouse, na França, após um voo com 5 horas de duração.

Durante este voo a tripulação avaliou a manobrabilidade geral da aeronave, verificou sistemas e deu os primeiros passos para entender o comportamento do A319neo. O A319neo foi pilotado pelos pilotos experimentais experimentais Michel Gagneux e Eckard Hausser. Eles foram assistidos no cockpit pelo engenheiro de testes Jean Michel Pin, enquanto dois engenheiros de testes de voo, Sylvie Loisel-Labaste e David O’nions, ficaram na estação de engenheiros de teste da Airbus 

Os testes do A319neo serão baseados em Toulouse, na França. O A319neo tem capacidade para até 160 passageiros em somente uma classe de alta densidade de assentos. Apesar de tudo o A319neo tem apenas 55 encomendas, em mais de 5000 encomendas para a família A320neo.

COMPARTILHAR