A Airbus Corporate Jets ganhou seus primeiros contratos para equipar aeronaves ACJ com antenas de comunicação por satélite de banda Ka, agora os clientes de aeronaves executivas da Airbus terão acesso à Internet mais rápida e estável, através da mais recente tecnologia de dual band.

A transferência de dados mais rápida da banda Ka também abre espaço para recursos como TV em tempo real e streaming de áudio e vídeo, com taxas de até 50 Mb/s. Para equipar uma aeronave com uma antena de banda Ka, é necessário uma antena maior do que a utilizada para comunicações de satélite atualmente, bem como a eletrônica mais avançada.

Esta solução de banda Ka foi desenvolvido especificamente para atender às expectativas da Airbus em jatos executivos e para ser facilmente personalizado para todas as modalidades de cabine. A mesma solução apresentada para os ACJs, será oferecida para toda a família de aeronaves Airbus a partir do segundo semestre de 2016. Ele está disponível como uma opção a ser equipada pelo cliente, bem como para instalação terceirizada.

“Clientes de jatos corporativos para a Família ACJ320 e widebodies VIP, querem se beneficiar de obter conexão a todo momento em seus dispositivos modernos, como tablets e smartphones, e para isso oferecemos uma alternativa para se obter esse tipo de conexão mesmo durante o voo”, diz Benoit Defforge, diretor da Airbus Corporate Jets.

COMPARTILHAR