Aeronaves News

Airbus reduz previsão de entregas do A320neo

A320neo em seu primeiro voo

O grupo Airbus está revendo o seu planejamento de entregas para o A320neo, a nova aeronave da fabricante européia. A nova meta seria estabelecida ainda para esse ano e parte de uma dificuldade da Airbus de entregar as aeronaves assim como o previsto.

O único modelo afetado por essa revisão são os equipados com a motorização Pratt & Whitney PW1100G, atualmente cerca de 20 aeronaves aguardam para receber os motores PW em Toulouse, na França.

O diretor financeiro da Airbus Harald Wilhelm disse que desde o início do ano 24 aeronaves A320neo foram entregues para as companhias aéreas, nesse valor está incluso as 3 aeronaves brasileiras, que foram entregues para a LATAM Brasil, Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. 

A expectativa da Airbus era encerrar o ano com 45 entregas, porém com os atrasos esse valor não será possível. Para efeitos de comparação, em 2015 a Airbus entregou 491 aeronaves da família A320ceo, mesmo com a queda nas entregas.

Essa queda nas entregas do A320neo não deve afetar o planejamento da Airbus para fechar a quantidade geral de entregas em 2016, ontem a fabricante revisou seu planejamento e concluiu que seria possível entregar 670 aeronaves, ante 650 aeronaves.

 

Fonte – FlightGlobal

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This