Linha de montagem da Airbus - Toulouse
Estabelecimento de montagem da Airbus – Toulouse

A Airbus está enfrentando um novo conjunto de problemas técnicos com alguns de seus novos aviões A320neo, além das falhas de motor já reportadas anteriormente, que causaram atrasos de entregas, disseram fontes do setor na segunda-feira.

Os problemas são relacionados aos sistemas hidráulicos e particularmente um barulho alto quando a aeronave está taxiando, disseram, acrescentando que alguns estão exibindo excesso nas temperaturas hidráulicas, o que pode ser um incômodo em climas quentes.
Falando separadamente em Dubai, o presidente-executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse que a aeronave apresentava problemas “com o sistema hidráulico e o software”.

Linha de montagem da Airbus - Toulouse
Linha de montagem da Airbus – Toulouse

A Airbus reduziu a taxa de produção das aeronaves da família A320neo de oito para quatro por mês, como minimo até Julho enquanto a Pratt & Whitney resolverá os problemas de desequilíbrio do eixo do motor PW1100G destas aeronaves.

Com esta medida a Airbus quer evitar que os  A320neo sem motores  se acumulem nas plataformas de suas fábricas de Toulouse e Finkenwerder.

Para compensar este declínio, se estima que dez A320neo deixarão a fabrica em Julho, 16 em outubro, 20 em dezembro e 26 de março de 2017.

COMPARTILHAR