Advertisement

Alitalia continua registrando prejuízo, mas com menor intensidade

Alitalia Itália

A Alitalia continua na sua jornada de apresentar prejuízos trimestrais, porém em 2018 os valores estão se tornando menores, ao passo que a companhia luta para reajustar a sua parte financeira.

Em 2017 a companhia relatou ter fechado com receita de €3 bilhões, cerca de 1% a mais em relação a 2016.

Ao mesmo tempo a companhia relatou que reduziu seus custos em 7% em 2017, e conseguiu reduzir mais 1% no primeiro trimestre de 2018.

Mesmo assim a Alitalia registrou prejuízo de 117 milhões de euros no 1º trimestre de 2018, valor superior aos 228 milhões de euros registrado no mesmo período do ano anterior. 

A melhora do prejuízo foi devido a um aumento de 64% na receita com passageiros, devido aos novos voos sazonais e aumentos nos serviços opcionais.

 

A companhia ressaltou que o panorama do aumento do preço do petróleo em 65% nos próximos 12 meses, pode afetar o resultado financeiro de 2018. A Alitalia tentará recuperar isso automatizando boa parte dos seus serviços, dispensando assim os funcionários, e otimizar os voos em rotas de média e longa distância, para buscar maiores lucros.

 

Enquanto isso o Governo Italiano adiou para outubro a escolha de um possível comprador da sua parte da companhia, que corresponde a 51% do total. As negociações estão ocorrendo enquanto isso, mas só o próximo governo que assinará o contrato de repasse da propriedade.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.