O Papa Francisco decolou de Roma hoje (30/09) às 09:00 (horário local) para uma visita papal a Geórgia e ao Azerbaijão, a bordo de um voo da Alitalia. Papa Francisco foi recebido no aeroporto de Fiumicino, em Roma, pelo Presidente da companhia aérea italiana, Luca Cordero di Montezemolo, e pelo CEO Cramer Ball.

O voo da Alitalia tem previsão de pouso para às 15h00 em Tbilisi; o voo continuará então para Baku, capital do Azerbaijão, em 2 de Outubro, às 09h30 horário local, com desembarque em Ciampino às 10h.

O voo papal foi operado por um Airbus A321 com dois pilotos e seis assistentes de voo. As operações serão supervisionadas pelo comandante Luca Crugnola, 53. Compartilhando as responsabilidades no cockpit, o comandante Massimiliano Bernardini, 50, e o primeiro oficial Sergio Comitini, 53. Além da delegação papal, representantes das imprensas italiana e internacional viajam a bordo, todos sob os cuidados da equipe da Alitalia dedicada a voos especiais.

Alitalia tem sido a única escolha de companhia aérea para viagens apostólicas ao exterior desde 1964, quando o Papa Paulo VI visitou a Terra Santa. A viagem para a Geórgia será o voo papal de número 159 operado pela Alitalia.

 

Confira mais fotos diretamente da Alitalia:

COMPARTILHAR