Foto – Allegiant Air

A Allegiant Air recebeu recentemente o primeiro Airbus A320 da companhia totalmente novo, direto da fábrica da Airbus, essa aeronave recebeu a matrícula N246NV e foi equipada com 186 assentos, com a característica de ser super fino, chamado pela Airbus de Super Slim.

O assento é feito inteiramente de plástico e permite que o Airbus A320 receba 186 passageiros, ou uma fileira a mais de assento do que uma aeronave que já é equipada com uma poltrona do tipo Slim.

Foto – Allegiant Air

A nova aeronave da companhia fará voos partindo da Flórida, para aeroportos como Orlando Sanford e Punta Gorda. Essa aeronave faz parte de uma encomenda da companhia para 12 novos aviões A320, realizada em 2016, o segundo avião novo dessa encomenda deverá chegar nas próximas semanas, cerca de 10 entregas serão realizadas até o final do ano, e mais duas em 2018.

Apesar dessa novidade, visto que a Allegiant é conhecida por operar com aeronaves usadas, a companhia não planeja realizar novas encomendas para substituir as aeronaves mais velhas da sua frota, porém pode eventualmente aproveitar o final da produção do A320ceo com os descontos concedidos pela Airbus para a aeronave de geração anterior.

Foto – Allegiant Air

Atualmente a companhia opera voos Low Cost com 88 aeronaves em sua frota, sendo 20 delas do modelo A319, 21 no modelo A320, 2 Boeing 757 e 45 aviões da McDonnell Douglas, que serão substituídos pela família A319 e A320, mais eficiente para voos Low Cost, de acordo com a companhia.

Outra companhia que planeja remodelar toda a sua frota de aeronaves A320ceo é a easyJet, que anunciou em 2016 o plano para equipar 82 aeronaves de 180 assentos com esse novo padrão Super Slim, que aumenta a capacidade máxima para 186, de acordo com a Low Cost europeia essa modificação diminui o custo por assento em 2%. Todas as encomendas recebidas pela easyJet a partir de maio de 2016 já contam com esse novo padrão.

 

Via – FlightGlobal

This post is available in: pt-brPortuguês