Aeronaves Não categorizado News

Amazon apresenta seu Prime Air, o Drone que realiza entregas

 

prime-air_04

A Amazon, bastante conhecida por dominar o comércio online nos EUA, revelou seu mais novo Drone de entregas, e convidou nada mais do que Jeremy Clarkson, também conhecido por apresentar o programa automotivo Top Gear.

Essa pequena aeronave não tripulada da Amazon é um show a parte, ela é capaz de fazer pequenas entregas em um raio de 24km, sua altitude máxima de voo é de 400 pés, superior a muitos prédios urbanos. Ela é composta por um pequeno motor na sua parte traseira, asas e um pack de baterias em sua fuselagem central, e claro um espaço interno dedicado ao transporte e entrega de cargas. Para localizar o local o drone utiliza um dispositivo parecido com um localizador NFC, só que utilizando o GPS e coordenadas com precisão de menos de 1 metro.

A FAA autorizou a Amazon a fazer entregas dessa forma em março desse ano, cada entrega pode ser feita em um prazo de 30min a 1hr após a compra. A intenção da empresa é realizar esse tipo de operação em grandes centros do Estados Unidos e Europa.

De acordo com a FAA até 2018 pode haver cerca de 7500 drones realizando operações comerciais.

Confira o vídeo produzido pela Amazon.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This