Hoje, a American Airlines comemora 90 anos na aviação comercial, conectando famílias, empresas e culturas ao redor do globo. A história dessa companhia aérea começou no dia 15 de Abril de 1926, quando o lendário aviador Charles A. Lindbergh, o piloto-chefe da Robertson Aircraft Corporation, decolou de Chicago em um biplano DH-4 para fazer serviço de correio postal, indo para St. Louis. Nove décadas depois, Robertson é contado como uma das muitas companhias aéreas que acabaria por tornar-se o que é hoje a maior companhia aérea do mundo, a American Airlines.

“American é de 100 mil vezes maior e mais forte, inovando a cada dia de diversas maneiras. Trabalhando nesta indústria nobre da aviação, e acompanhados por uma bandeira nobre em nossas aeronaves”, disse Doug Parker, presidente e CEO da American.

A American é conhecida também como uma grande parceira da Boeing Commercial Aircraft, em sua história ela operou praticamente todo o tipo de aeronave Boeing propulsionada por motor a reação. Desde 1958 quando recebeu suas primeiras unidades do Boeing 707, na época uma grande novidade para a aviação comercial, passando pelo primeiro Boeing 767 em 1982 até receber suas unidades do moderníssimo Boeing 787.

LindberghFullRes

Para comemorar o aniversário de 90 anos da American, clientes em vôo da American Airlines de Chicago O’Hare para Londres Heathrow irá desfrutar de uma celebração especial. A tripulação de voo irá exibir uma bandeira com o logotipo original da American Airlines pela janela do avião durante o taxiamento, em homenagem a uma velha tradição na American. A colocação das bandeiras que ostentam o logotipo da empresa era exclusivo para o “Flagship Fleet” da American Airlines, famosa nos DC3 que já fizeram parte de sua frota.

Para celebrar a ocasião, os clientes que viajarão no “avião 90” receberão um tratamento muito especial no serviço de bordo oferecido pela mundialmente famosa Garrett Popcorn Shops de Chicago, além de um álbum de fotos comemorativo. Durante todo o dia, os funcionários da American irá comemorar a festa de aniversário em aeroportos de todo o mundo.

A história da American como uma companhia aérea pioneira na história da aviação comercial tem se perpetuado desde o primeiro vôo de Lindbergh. American foi a primeira companhia aérea a introduzir viagem transcontinental non-stop em 1953, além de ser a primeira companhia aérea que contratou um piloto comercial americano Africano, Dave Harris, em 1964. A empresa inventou programas de fidelidade quando introduziu o AAdvantage em 1981, e realizou uma fusão com a US Airways para recuperar seu lugar como maior companhia aérea do mundo.

Atualmente a American Airlines realiza cerca de 6700 voos por dia para 350 destinos em mais de 50 países, com hubs em Charlotte, Chicago, Dallas / Fort Worth, Los Angeles, Miami, Nova York, Filadélfia, Phoenix e Washington. Sua frota é composta por 945 aeronaves, entre eles tem Airbus, Boeing, Embraer e Mc Donnell.  A American Engle tem frota composta por 628 aeronaves regionais, com grande presença da Bombardier e Embraer.

COMPARTILHAR