Recentemente a American Airlines comunicou que finalizou todo o processo de retrofit de interior dos aviões Boeing 777-200ER que operam em sua frota, levando maior modernidade e conforto para os passageiros que utilizam essa aeronave nos voos da companhia.

O novo interior da American para o Boeing 777-200ER tem duas classes de assentos, a Business, com capacidade para 37 passageiros, e a Economy, com 252 assentos. Outras aeronaves receberam uma configuração denominada V2 com 45 assentos na Business Class e 215 na Economy, são 13 aeronaves com essa configuração.

Foto – American Airlines

Essa atualização da American se destaca pelo uso dos assentos Zodiac na Business Class, o mesmo usado também no novíssimo Boeing 787-8 que a American Airlines, bem como o sistema de iluminação usado no 787. O novo interior também oferece rede Wi-Fi durante os voos, tomadas USB para carregar dispositivos móveis, e tomadas comuns, para o uso de notebooks. No entretenimento de bordo há 350 canais de áudio, 250 de filme e 180 programas de TV.

No Brasil, por exemplo, a American Airlines usa esse avião para ligar Guarulhos à Miami, além de operar um voo entre o Aeroporto de Guarulhos e Los Angeles. Já no Aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro) a American Airlines opera voos para Miami e Nova York usando o Boeing 777-200ER. A versão 2 do interior fará voos entre o Rio de Janeiro de Nova York.

Foto – American Airlines

Apesar disso a partir do dia 22 de agosto a companhia americana substituirá o atual Boeing 777-200 pelo Boeing 767-300ER, na rota do Rio de Janeiro para o Nova York. Esse também é um recuo de conforto para os passageiros, já que o sistema de entretenimento do Boeing 767 da American Airlines é coletivo, e não conta com telas individuais nos assentos. A previsão para a volta do Boeing 777-200 na rota é somente para a época de alta temporada no Brasil, no dia 15 de dezembro.

 

COMPARTILHAR