A American Airlines já está com uma nova rota em seu planejamento, a companhia americana pode iniciar voos entre Los Angeles e Pequim a partir do dia 5 de novembro. A solicitação já foi realizada para o Departamento de Transportes dos EUA, que avaliará a possibilidade desse voo.

A maior dificuldade de um voo para Pequim é arrumar um slot no aeroporto, algo que a American Airlines não divulgou como conseguiu, porém, o investimento na companhia China Southern Airlines, no valor total de 200 milhões de dólares, pode ter garantido o espaço extra no Aeroporto de Pequim.

Esse voo também pode fazer parte de um acordo de codeshare entre as duas companhias, a partir de Pequim a American Airlines terá 40 destinos da China atendidos pela China Southern Airlines. Em caso excepcional esse voo pode começar já no dia 16 de setembro, caso tenha possibilidade de haver um slot no Aeroporto de Pequim.

O voo será realizado com o Boeing 777-200ER da companhia, que é equipado com 37 assentos na Classe Executiva, 48 na Premium Economy e 204 na Economy, totalizando 289 assentos por voo.

Juntamente com a solicitação, a American Airlines pediu para o Departamento de Transportes arquivar uma solicitação da Delta Airlines de voos entre Los Angeles e Pequim, na época a Delta afirmou que cumpriria voos nessa rota, caso a American Airlines não solicitasse fazer esse voo.

A companhia não divulgou os horários do possível voo, que ainda está em avaliação pelo Departamento de Transportes dos EUA e pode sofrer alterações.

COMPARTILHAR