A American Airlines irá atualizar seus aviões A321 para o novo interior Airspace da Airbus. Ao todo a companhia americana possui 219 aviões deste modelo em sua frota, mas só 202 serão atualizados, visto que os outros vão ser retirados de operação, assim que os A321neo começarem a entrar na frota.

A American Airlines também aproveitará isso para padronizar os seus A321 com o mesmo número de assentos, bem como trocar os mesmos para oferecer maior espaço interno aos passageiros. A divisão em duas classes continua para o A321, com presença da Premium Economy.



Com o Airspace, o interior do A320neo ganhou um toque de modernidade com os painéis angulados e vasta presença de led RGB para alterar as cores do ambiente. 

A primeira alteração que a Airbus fez foi aumentar o espaço para os Bins, o espaço para malas de mão que se situa acima da cabeça dos passageiros. O novo compartimento se chama OHSC e pode suportar até 8 malas, ao contrário do antigo onde só era possível colocar 5 malas de mão (tamanho padrão).

A American Airlines disse que o espaço adicional para bagagem de mão vai agilizar os embarques, e permitir uma maior experiência em voo para os clientes.

No total são mais de 16 milhões de cores disponíveis para melhorar a sensação do passageiro a bordo, bem como adequar o interior de acordo com as horas do dia. Assim é possível reproduzir as cores do por do sol, ou nascer do sol, quando o mesmo está ocorrendo na parte externa da aeronave, uma iluminação azul clara domina todo o interior do A320neo quando o sol está aparecendo.

Os novos painéis laterais de acabamento aumentaram o espaço em uma polegada. As famosas janelinhas não contam com a persiana, no seu lugar um sistema de escurecimento do vidro, semelhante ao utilizado no 787, foi incorporado para reduzir peso e aumentar a sensação de modernidade a bordo, agora é só apertar um botão para escolher o nível de escurecimento da janela.

O design chamado pela Airbus de Harmonized Door Surround, com vários quadradinhos no teto, também estará presente no A320neo. Um novo lavatório (banheiro) foi incorporado na aeronave, a Airbus chama ele de Smart-Lav e conta com luzes, material anti-bactericida e até mesmo som

Os passageiros também apreciarão a plataforma IFE modular com vídeo via satélite e sistema sob demanda, bem como tomadas para carregar aparelhos eletrônicos, necessárias nesse mundo de smartphones, tablets e notebooks. Um sistema de internet a bordo será oferecido pela Airbus, junto com ligações a 11 km de altitude.