No dia 6 de março a ANA (All Nippon Airways) revelou uma nova pintura especial que usará em seu A380. Dessa vez a companhia aérea japonesa irá trocar os Pokemons por uma enorme tartaruga, desenhada em coloração azul, se confundindo com o céu e dando um belo aspecto ao A380.

O desenho foi escolhido dentre de outros 2000 que participaram de um concurso aberto organizado pela ANA. A pintura está relacionada ao mar do Havaí e suas tartarugas, uma ilha dos Estados Unidos no Pacífico, o nome que a aeronave irá receber será “Flying Honu”, uma junção de voar com o nome da tartaruga-verde, conhecida como “Honu” no Havaí.

Apesar de ser uma pintura bem bonita e com um bom propósito, o primeiro A380 equipado com ela só será entregue em 2019, de acordo com as informações da Airbus. A ANA planeja ter somente uma aeronave com essa pintura, outras duas aeronaves A380 também foram encomendadas. Logicamente a companhia aérea japonesa irá operar o A380 com pintura especial na rota turística de Tóquio para Honolulu.

ANA também está planejando uma série de atividades futuras no Havaí para proteger a tartaruga-verde, que é listada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como uma espécie em extinção. 

This post is available in: pt-brPortuguês