A Azul Linhas Aéreas e a Avianca Brasil ganharam novas autorizações para operar voos internacionais. No caso da Azul a autorização acrescenta mais duas frequências da companhia para o Estados Unidos.

A Avianca Brasil, respondendo como Oceanair Linhas Aéreas, por sua vez ganhou 7 frequências semanais para operar voos do Brasil para o Chile, 7 frequências semanais para a Colômbia partindo do Brasil e 7 para os Estados Unidos. Cada frequência corresponde ao voo de ida e volta.

A330 da Avianca Brasil estocado em Teruel. Foto – Va Deaviones/Via Flickr

As frequências da Azul Linhas Aéreas podem estar relacionadas com a volta de duas aeronaves Airbus A330 da companhia, que foram emprestadas para a TAP Portugal. Já as frequências da Avianca Brasil para os Estados Unidos podem estar relacionadas a entrega de duas aeronaves Airbus A330-200 para operar voos de longa distância, essas aeronaves estão paradas em Teruel (Espanha) há cerca de um ano.

Pilotos e comissários da companhia já foram chamados para fazer treinamento para o A330. Os demais voos para a América do Sul poderão ser operados pelo Airbus A320neo.

A LATAM Brasil também ganhou 7 frequência para realizar voos entre Brasil e Colômbia.

Confira o Diário Oficial do dia 24 de Janeiro clicando aqui.

COMPARTILHAR