A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu nesta quinta-feira, 13/07, o Certificado Operacional Provisório para o Aeroporto Pólo Turístico de Jericoacoara, no Ceará. O documento foi emitido após o operador aeroportuário prover os requisitos de infraestrutura e segurança exigidos pela ANAC para operação de voos no local.

Com a emissão do certificado, o Aeroporto Pólo Turístico de Jericoacoara estará apto à ampliar a oferta de voos no terminal. Antes da emissão da certificação, o aeroporto possuía restrições operacionais para o aumento de frequências, com a operação de um voo semanal.

A Azul já anunciou voos para Jericoacoara partindo de Recife e Viracopos (clique aqui para saber mais), enquanto a GOL já iniciou voos fretados para a cidade, e também foi a responsável por inaugurar voos comerciais para o aeroporto, a GOL também já demonstrou a intenção de operar voos regulares para Jericoacoara até final do ano.

A certificação operacional do aeroporto tem validade de 12 meses e, durante esse período, os procedimentos operacionais deverão ser aprimorados e consolidados pelo operador aeroportuário de Jericoacoara.

COMPARTILHAR