A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já iniciou as investigações para apurar como um Boeing 767-300ER de matrícula PT-MSY da LATAM foi atingida por um projétil enquanto cumpria o voo de Barcelona, na Espanha, para Guarulhos, em São Paulo. Um projétil de calibre 7.62 foi encontrado próximo ao bordo de ataque da aeronave, especificamente no slat da asa esquerda, assim como relatado pela Band na manhã de hoje (18/01).

A aeronave foi encaminhada direto de Guarulhos para o centro de manutenção da LATAM em São Carlos, o Boeing está há 3 dias parado para procedimentos de reparo, a companhia esclareceu que o local onde o projétil atingiu não altera a operação da aeronave e nem acrescentou risco as operações do 767.

A ANAC vai trabalhar juntamente com a Polícia Federal e a LATAM Brasil para esclarecer o caso, em nota a companhia não soube informar onde a aeronave foi atingida com o tiro, até o momento a localização permanece em investigação.

O Boeing 767 com matrícula PT-MSY foi a primeira aeronave da LATAM Brasil que ganhou a nova pintura, a aeronave também trouxe a Chama Olímpica em maio de 2016 para o Brasil (foto acima), em um voo direto da Europa para Brasília.

COMPARTILHAR