A TAP terá em breve um novo presidente, será Antonoaldo Neves, que foi presidente da Azul Linhas Aéreas entre 2014 a 2017. Dessa forma sairá do comando Fernando Pinto, que é presidente da TAP há 17 anos, desde que a empresa era estatal.

Anteriormente Antonoaldo Neves estava participando do no conselho da aérea portuguesa TAP. Agora ele vai assumir o comando da empresa a partir do dia 31 de janeiro.

Vale lembrar que atualmente 45% da TAP é de propriedade do consórcio Atlantic Gateway, que tem David Neeleman (fundador da Azul) como sócio majoritário.

As duas companhias (Azul e TAP) também colaboram em muitas partes da aviação, principalmente em voos ligando o Brasil à Lisboa, a grande quantidade de destinos nacionais da Azul permite uma ampla conectividade com os voos da TAP, bem como o mesmo acontece em Lisboa, onde o passageiro pode chegar em vários destinos da Europa.

Na foto: Antonoaldo Neves

Fernando Pinto, brasileiro e com 68 anos de idade, está saindo do comando pois pediu aposentadoria. Já o Antonoaldo, com 42 anos, tem a capacidade de reunir toda a experiência de crescimento da Azul, inclusive negociando a fusão com a Trip, para administrar a companhia aérea portuguesa que passou nos últimos anos por um processo de grande crescimento.

Em nota a TAP elogiou a atuação de Fernando Pinto no comando da empresa, mesmo nos momentos de dificuldade da companhia, como antes da “privatização”, quando a empresa estava acumulando prejuízos e também quando assumiu seu cargo há 17 anos.

COMPARTILHAR