Ontem (19/11) a Antonov lançou um comunicado especial relatando o fim da Joint Venture com a Volga-Dnepr Airlines, que opera voos em parceria com a Antonov Company desde 2006. As operações deverão ser encerradas no dia 31 de dezembro de 2016, completando um ciclo de 10 anos transportando cargas com aviões da Antonov.

A Antonov agradeceu oficialmente a Volga-Dnepr Airlines pela contribuição ao longo dos anos, inclusive por operar a única aeronave An-225 do mundo, o maior cargueiro atualmente e que visitou o Brasil recentemente. Além disso a Joint Venture operava com uma frota de sete An-124 Ruslan para o transporte de carga pesada, com até 150 toneladas de payload, e um An-22.

An-124 da Volga-Dnepr Airlines.
An-124 da Volga-Dnepr Airlines

Apesar disso a Antonov não irá parar com sua frota de cargueiros, a nova base da companhia será no Reino Unido, que assumirá a liderança nas vendas e as operações globais destas aeronaves de grande porte. A nova companhia se chamará Dreamlifts Ltd., porém ainda responderá como Antonov Airlines.

A cargueira reafirma que o novo negócio no Reino Unido será composto por grupo internacional de especializados na área, capaz de realizar uma transição perfeita entre a Joint Venture e sua nova aposta de mercado. “Estamos ansiosos para trabalhar com uma nova equipe experiente no Reino Unido, e pode ver um futuro brilhante junto com os nossos clientes”, disse Oleksandr Kotsiuba, Presidente da Antonov Company.

 

COMPARTILHAR