Companhias Aéreas News

Apesar de ser líder em voos domésticos, GOL relata queda no tráfego de passageiros

Apesar de se manter na liderança do mercado doméstico de aviação do Brasil, a GOL Linhas aéreas relatou nos seus resultados de dezembro que houve uma drástica redução nos números de voos da companhia aérea no Brasil, cerca de 19,4% para o mês de novembro, enquanto a redução de oferta foi de 19%, todos comparando com o mesmo período do ano passado.

Só neste ano a GOL já registra uma diminuição de 17% nos voos e 16,7% no número de assentos disponibilizados. A demanda aumentou em novembro, com uma leve alta de 0,7%, e impulsionou junto a taxa de ocupação que já registra 78%. 

A GOL também reduziu sua oferta no mercado internacional em 17%, enquanto a demanda caiu 9,9% neste ano. A GOL relata que a demanda na companhia por voos domésticos caiu 14,2% em 2016, comparado com o mesmo período do ano passado.

Esses números registram a promessa da GOL em 2015 de realizar algumas mudanças em 2016, como a mudança do sistema de manutenção das aeronaves que ficou ainda mais preciso, e também nas negociações que a companhia realizou no início do ano, em que adiou a entrega de novas aeronaves da Boeing para 2018 e arrendou algumas aeronaves de sua frota para outras companhias.

 

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This