Um mês após a realização do primeiro voo comercial com internet a bordo da América do Sul, a GOL já registrou aproximadamente 13 mil acessos à internet durante os voos.

Desde o dia 4 de outubro, os passageiros puderam, por exemplo, se conectar às redes sociais, visualizar e-mails ou sites diversos por meio de seus dispositivos móveis. Foram mais de 500 voos nacionais e internacionais realizados pelas aeronaves que têm instaladas a antena com tecnologia de última geração 2Ku para comunicação via satélite.

O primeiro voo comercial da GOL com conexão de internet foi realizado na rota Congonhas-Brasília-Congonhas, que decolou às 10h45 do dia 04 de outubro, um voo totalmente reservado para imprensa. Nele o presidente da companhia Paulo Kakinoff fez um anúncio oficial na página da companhia aérea do Facebook através de uma transmissão ao vivo fora do solo, a 33 mil pés de altitude.

Foto - GOL/Divulgação
Foto – GOL/Divulgação

A GOL divulgou que os 6 primeiros meses do serviço serão gratuitos, logo após o preço será tabelado de acordo com a utilização do passageiro.

Os clientes estão sendo avisados previamente por e-mail quando seus voos estiverem programados para serem operados por uma aeronave com internet a bordo. A meta é que até outubro 2018 toda a frota já esteja equipada com essa tecnologia, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB. 

Nesta semana a GOL incorporou a plataforma de internet GOL Online com a de entretenimento, agora os passageiros têm acesso gratuito a uma programação por streaming, com filmes, desenhos, séries e mapa de voo. A GOL também planeja implementar TV ao Vivo para os passageiros.

 

Confira o vídeo de estreia da nova tecnologia:

COMPARTILHAR