Os astronautas da maioria das missões Apollo estarão na EAA AirVenture Oshkosh 2017, como o “maior celebração de Aviação do mundo” na comemoração dos 50 anos do programa Apollo.

Essa deve ser a maior reunião de astronautas do Apollo em Oshkosh desde o memorável programa “Salute to Apollo” de 1994, que reuniu 15 dos homens que foram para a Lua. Muitas das atividades será centrada no Dia Apollo do AirVenture, numa sexta-feira 28 de julho.

“Um grande número de astronautas da Apollo já se comprometeram com o evento, assim como outras pessoas que estiveram intimamente envolvidas com o programa espacial americano durante essa era”, disse Rick Larsen, vice-presidente de comunidades e benefícios dos membros da EAA, que coordena as características e atrações da AirVenture.

“Este será um encontro raro e inesquecível das pessoas que enfrentaram o desafio de voar para a lua e retornar com segurança, representando centenas de milhares de pessoas que contribuíram para seu sucesso. Você pode nunca ter outra oportunidade de ver essas pessoas pessoalmente, de perto, como você fará em Oshkosh deste verão”, completou Larsen.

Aqueles que já confirmaram sua presença na Oshkosh 2017 incluem:

Frank Borman (Apollo 8)

Walt Cunningham (Apollo 7)

Fred Haise (Apollo 13)

Jim Lovell (Apollo 8 e Apollo 13)

Al Worden (Apollo 15)

Espera-se que os astronautas confirmem sua presença nas próximas semanas. Mais detalhes sobre eventos e horários serão anunciados à medida que estarem finalizados.

COMPARTILHAR