A ATR inaugurou oficialmente o seu novo Centro de Treinamento em Miami, nos EUA. Esta nova instalação está equipada com um novo simulador de voo completo para aeronaves da série ATR -600, fornecido e fabricado pela CAE. O novo Centro de Treinamento da ATR, localizado nas instalações de treinamento da Airbus, está especialmente para apoiar os operadores de ATR nos Estados Unidos.

Na América Latina e no Caribe, a frota de aeronaves ATR dobrou na última década, e o número de ATR-600 deve superar as 100 aeronaves nos próximos três anos. Para isso a ATR abriu o novo centro de treinamento em Miami, nos EUA.

Com essa nova instalação de Miami, a ATR agora tem cinco centros de treinamento, os outros são em Toulouse, Paris, Cingapura e Joanesburgo. Atualmente, a ATR oferece mais de 100 mil horas de treinamento por ano para mais de 3500 pilotos, que utilizam suas instalações.

Miami aplicará os mesmos padrões e oferecerá os mesmos cursos de treinamento como em Toulouse, incluindo a Navegação Baseada em Desempenho (PBN) para ATR-600. O Centro de Treinamento em Miami possui certificações da EASA e FAA.

This post is available in: pt-brPortuguês