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A montadora alemã Audi, está se preparando para o lançamento de seu rover lunar Quattro. O fabricante vai entregá-lo ao grupo de engenharia Part-Time Scientists com sede em Berlim , que é uma das 30 empresas que participam na competição do Google Lunar XPRIZE.

A competição para enviar um rover à Lua é exclusivamente para empresas privadas tem um prêmio no valor de US$ 30 milhões. Audi está apoiando o esforço alemão com o Lunar Quattro, bem como conhecimento técnico.

A Audi anunciou planos para construir um rover lunar em 2015. O veículo é feito de alumínio de alta resistência, titânio e magnésio, também é equipado com um painel solar que fornece energia para a bateria de lítio ion que alimenta as rodas do rover através de motores elétricos, sua tração é 4×4 com capacidade de rotacionar em seu próprio eixo, o peso se mantém em 35kg graças aos materiais leves e de alta resistência utilizado na fabricação de seu chassi. Sua velocidade máxima declarada pela Audi é de 3,5km/h, limitada pelas características lunares como a baixa gravidade e solo irregular.

O pequeno Rover Robô carrega 2 câmeras que em conjunto permite fazer imagens em 3D de rochas e pequenos detalhes e uma principal para fotos em panorâmica da Lua.

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A missão do Rover, na competição, é trafegar com sucesso por 500 metros da superfície lunar, tirar fotos de alta definição e enviá-los de volta à Terra. O lançamento para o espaço do Audi Lunar Quattro está prevista para o final de 2017 e durará 5 dias para percorrer os 380 mil km em um foguete fabricado exatamente para essa função. Os especialistas de voo da missão querem utilizar o mesmo plano de voo da Apollo 17, última missão tripulada realizada com destino à Lua.

As primeiras sondas lunares robóticos destinadas a pousar na Lua e ser controlado remotamente a partir da Terra foram construídos na União Soviética entre 1969 e 1977. O Lunokhod foi o primeiro veículo remoto para explorar a Lua em 1970.

Confira o vídeo sobre a missão:

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Pedro Viana
Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap