Companhias Aéreas News

Avianca Brasil e TAP Portugal fazem acordo de compartilhamento de voos

Foto - Aeroflap/Pedro Viana

Alguns poderiam dizer que a Azul e a TAP são parceiras, aliás, a empresa Brasileira tem uma coisa em comum com a TAP, David Neeleman. E elas têm bastante coisa em comum mesmo, a Azul tem acordo de codeshare com a TAP, além de até mesmo alugar algumas aeronaves para a companhia portuguesa e investir US$ 100 milhões.

Mas hoje (03/08) a Avianca Brasil e a TAP Portugal implementaram a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare). A princípio, a companhia aérea portuguesa venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “TP”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional. As vendas valerão para viagens realizadas a partir de 7 de agosto.

A malha compartilhada inclui voos em Aracaju, Belo Horizonte (Confins), Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Navegantes, Petrolina, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Ao todo, serão mais de 50 trechos englobados pela parceria.

A Avianca Brasil atende, atualmente, 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. A TAP Portugal oferece a maior quantidade de voos entre o Brasil e a Europa – mais de 70 frequências semanais –, ligando Lisboa e Porto a 10 cidades brasileiras.

Independentemente do acordo anunciado hoje, membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do Victoria, da TAP Portugal, já podem utilizar os pontos e milhas acumulados em trechos voados nas duas empresas para elevar seu status nos programas de fidelização e emitir passagens em todos os 18400 voos diários operados pelas 28 companhias da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 191 países. Participantes das categorias Gold e Diamond têm benefícios adicionais, como direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a salas VIP.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This