A Avianca Brasil e a Air Canada, anunciaram que implementaram hoje (04/05) a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de voos, o chamado code-share. A princípio, a companhia aérea canadense venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “AC”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional.

A malha compartilhada inclui voos de e para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim-Galeão), Salvador e São Paulo (Guarulhos). Os clientes da Air Canada terão o benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final. As vendas valerão para viagens realizadas a partir de 9 de maio.

“A Air Canada oferece o único serviço sem escalas entre o Canadá e o Brasil, a partir de seu hub em Toronto. São voos diários para São Paulo e três semanais para o Rio de Janeiro. Estamos satisfeitos por aprimorar esse serviço, oferecendo aos nossos clientes conexões convenientes para outras cidades brasileiras em code-share com nossa parceira da Star Alliance Avianca Brasil”, acrescentou Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.

Independentemente do acordo anunciado hoje, membros do programa de milhagem Amigo, da Avianca Brasil, e do Aeroplan, da Air Canada, já podem utilizar os pontos e milhas acumulados em trechos voados nas duas empresas para elevar seu status nos programas de fidelização e emitir passagens em todos os 18.500 voos diários operados pelas 28 companhias da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. Participantes das categorias Gold e Diamond têm benefícios adicionais, como direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a salas VIP.

COMPARTILHAR