A Synergy Aerospace Corporation, maior acionista da Avianca Colômbia e proprietária da Avianca Brasil, realizou um contrato de compra com a Airbus para 62 aeronaves da família A320neo. Estes A320neo ajudará na renovação de frota da Avianca Brasil e no crescimento da companhia no mercado de voos domésticos.

“Essas aeronaves A320neo permitirá que a Avianca Brasil dê um importante salto de crescimento e modernização de frota, de uma forma rentável e sustentável, melhorando a experiência do passageiro”, disse Alex Bialer, Presidente do Conselho no Grupo Synergy.

“A Airbus tem o prazer de ter vendido mais de 1000 aeronaves na América Latina, e estamos orgulhosos que a Avianca Brasil contará com a produtividade e eficiência da família A320neo para renovar sua frota e expandir sua rede na América do Sul “, disse John Leahy, Diretor de Operações da Airbus, Clientes.

“O tráfego doméstico no Brasil está projetado para quase triplicar até 2034, colocando o país entre os top 10 de mais rápido crescimento do tráfego aéreo do mundo. Com o A320neo a Avianca Brasil poderá oferece uma oferta maior em aeroportos de alta demanda, como o de Santos Dumont, no Rio de Janeiro”.

Hoje, a Avianca Brasil opera uma frota com 40 aeronaves da família A320 e um cargueiro A330. Semanas atrás o primeiro A320neo da Avianca Brasil taxiou por Toulouse, na França, ainda sem os motores em sua fuselagem, na lista de fabricação da Airbus a Avianca é a segunda companhia aérea do Brasil que irá contar com esse tipo de aeronave, e juntamente com a Azul irá equipar os seus A320neo com motor CFM Leap 1A.

COMPARTILHAR