A Avianca Brasil realizou hoje (01/11) seu primeiro voo comercial com uma aeronave Airbus A320neo, o modelo mais avançado da categoria. O avião cumpriu a rota entre São Paulo e Natal, decolando às 15:50 do aeroporto internacional de Guarulhos. A companhia recebeu o jato em outubro, sendo a segunda operadora na América do Sul e a primeira das Américas a utilizá-lo com motores LEAP-1A CFM International.

“A operação do A320neo faz parte do nosso plano de oferecer o melhor produto da aviação comercial brasileira, que prevê, entre outros diferenciais, o uso da frota mais jovem, moderna e eficiente do país. Atualmente, a idade média das nossas aeronaves, de 3,7 anos, é a mais baixa na América Latina. Estes novos aviões permitem operações mais eficientes e econômicas”, disse Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

O primeiro Airbus A320neo da Avianca chegou na madrugada do dia 12 de outubro no Brasil, o avião pousou em Porto Alegre onde passou pelo processo de nacionalização da aeronave. Equipado com a cabine Space Flex para oferecer mais conforto aos passageiros, a aeronave está configurada com 165 assentos, garantindo amplo espaço entre as poltronas. Devido à sua versatilidade, ela irá operar em diversas rotas pela malha da companhia.

a320neoinfo

No planejamento da companhia também está operar com o Airbus A320neo na ponte aérea, a clássica rota entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Atualmente essa rota não pode ser cumprida pelo A320ceo por uma limitação operacional que inviabiliza o voo, a Avianca utiliza suas aeronaves A318 e A319 para realizar a rota.

A Avianca Brasil encomendou 62 unidades do Airbus A320neo, em um acordo fechado neste ano com a Airbus. Nos interesses anunciados pela companhia estavam a expansão da frota, o aumento de assentos por rota e a substituição das suas aeronaves por modelos com maior economia de combustível, o A320neo é cerca de 15% mais eficiente quando comparado com a geração anterior.

 

Veja mais em:

Confira fotos exclusivas sobre o interior do A320neo da Avianca Brasil

 

COMPARTILHAR