Durante o 15º Fórum Panrotas o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, assumiu que a companhia pode criar em breve novas rotas para os Estados Unidos. Apesar disso Frederico não deu mais detalhes com que aeronave a Avianca espera fazer essas rotas ou quando começará as operações.

Frederico Pedreira ainda revelou durante o Forum Panrotas que a Avianca Brasil deverá se unir com a Avianca Colombia para facilitar a aquisição do grupo pela United Airlines, assim como divulgado anteriormente. 

O grande ponto é quando a Avianca lançará voos para os Estados Unidos e quando receberá o Airbus A330, que está previsto para iniciar voos na frota da companhia em 2017. A companhia já solicitou voou entre Guarulhos e Fortaleza com o Airbus A330, com início marcado para o dia 15 de maio, assim como consta no Hotran da ANAC.

O Airbus A330-200 da Avianca Brasil seria equipado com 238 assentos, a mesma quantidade encontrada nas aeronaves que estavam estocadas e agora foram para a Iran Air. A expectativa é que a Avianca Brasil use aeronaves da Avianca Colombia em sua frota, ao invés de contar com os aviões estocados desde 2014/2015.

 

Fonte – Panrotas

COMPARTILHAR