Companhias Aéreas News

Avianca Brasil receberá o primeiro A320neo em outubro

A Avianca Brasil aproveitou a coletiva de imprensa que ocorreu hoje em São Paulo para anunciar oficialmente a data de chegada do seu Airbus A320neo, o segundo do Brasil.
A aeronave será entregue no dia 09 de outbro, e decolará de Hamburgo, na Alemanha, cumprindo a rota Toulouse – Ilha do Sal – Recife – Porto Alegre. Nosso correspondente em Toulouse, Theo Franchi já fotografou a aeronave na França, ainda sem a pintura final, há alguns dias o primeiro A320neo da Avianca Brasil voou com a pintura completa.

A nacionalização do A320neo está prevista para ocorrer em Porto Alegre, último destino da aeronave no Brasil onde pousará no dia 10. A Avianca também informou que receberá um segundo A320neo com motor CFM ainda neste ano.
O Airbus A320neo da Avianca Brasil também será o primeiro no Brasil com motorização CFM Leap 1A, diferentemente do A320neo da LATAM, que utiliza os motores Pratt & Whitney Pure Power.  Após receber o primeiro A320neo, a Airbus não irá entregar nenhuma unidade do A320ceo para a Avianca Brasil, a versão antiga do A320.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This