Durante uma coletiva de imprensa na manhã de hoje (04/04), em São Paulo, a Avianca Brasil anunciou as novas rotas internacionais da empresa, e juntamente aproveitou para esclarecer quantas aeronaves A330-200 a companhia planeja ter em sua frota.

Ao todo a Avianca Brasil terá três aeronaves Airbus A330-200 inicialmente, duas aeronaves fazem parte de uma encomenda realizada pela companhia diretamente para a Airbus, essas aeronaves foram estocadas durante um período e nunca foram utilizadas para voos comerciais. O primeiro Airbus A330-200 da Avianca Brasil já chegou e está em Porto Alegre, a aeronave deve iniciar em breve voos entre Guarulhos (SP) e Fortaleza para treinamento da tripulação.



O terceiro será uma aeronave proveniente da Avianca Colombia, com poucos meses de uso e com interior reconfigurado, de acordo com a empresa. A segunda aeronave já foi retirada da estocagem e direcionada para Toulouse, onde receberá a pintura da companhia antes da entrega, que deve ocorrer em algumas semanas.

“Atenderemos os novos destinos no exterior com segurança, eficiência e qualidade. Estamos promovendo a transição para um próximo ciclo de crescimento, construindo uma companhia mais forte, mais madura e mais competitiva”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. “A chegada do A330 é resultado de um projeto que vem sendo maturado há anos pelas nossas equipes. Decidimos lançá-lo neste momento porque entendemos que há boas oportunidades de negócios e espaço para bem servir os passageiros internacionais, desenvolvendo ainda mais a nossa empresa, a representante brasileira na Star Alliance”.

Enquanto isso a Avianca Brasil planeja iniciar voos para dois destinos internacionais, o primeiro é Miami a partir do dia 23 de junho, que já foi anunciado hoje na coletiva de imprensa, a companhia também já iniciou as vendas para o destino norte-americano.

Foto – Avianca Brasil/Reprodução

Santiago, no Chile, deverá estrear dentro de 60 dias após o primeiro voo para Miami partindo de Guarulhos, e ainda não tem horários definidos, porém a companhia já solicitou para a ANAC voos saindo de Guarulhos para Santiago,com frequência diária decolando às 09h05 de Guarulhos, com pouso em Santiago às 13h20. O voo de retorno é às 15h05, com pouso em Guarulhos às 19h05. Esse horário ainda precisa ser aprovado pela ANAC.

Um terceiro destino está sendo planejado pela companhia, que ainda está avaliando a demanda de várias cidades fora do Brasil.

Foto – Avianca Brasil/Reprodução

O design interno escolhido garantirá maior privacidade e conforto aos clientes da Business Class. Dispostos na configuração 1-2-1, com divisórias, os assentos reclinarão até 180 graus, na posição fully-flat, e todos os passageiros terão acesso direto ao corredor. À sua disposição, o cliente Business terá um avançado sistema de entretenimento on-demand, com ampla variedade de filmes, séries e jogos, visualizáveis em tela touchscreen de 15 polegadas. As poltronas irão oferecer, ainda, controle remoto, painel de controle do assento, iluminação auxiliar, mesa de apoio, tomadas, conexão para USB, porta-objetos e descanso ajustável para a cabeça.

“A classe Executiva é um produto novo no nosso portfolio. Em algumas semanas, apresentaremos detalhes sobre o serviço de bordo e o kit de amenidades, mas podemos adiantar que fizemos profundos estudos de mercado e que manteremos no segmento internacional a excelência de serviços pela qual somos reconhecidos no mercado doméstico”, destacou Pedreira.

Foto – Avianca Brasil/Reprodução

Na classe Econômica, configurada confortavelmente no formato 2-4-2, os passageiros terão entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés. Os A330 também virão equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem. A Avianca Brasil informou que, no futuro, equipará as aeronaves com wi-fi.

Todos os A330-200 da Avianca Brasil são configurados com 238 assentos, sendo 32 na Business Class e 206 na Economy Class. A companhia ainda espera crescer 10% com a nova oferta de assentos em voos internacionais e atingir 50 aeronaves na frota no final de 2017.

 

Veja abaixo um vídeo sobre o novo Airbus A330 da Avianca Brasil:

 

*A equipe da Aeroflap compareceu ao evento em São Paulo a convite da Avianca Brasil.