José Efromovich, presidente do Conselho na Avianca Brasil, anunciou na manhã de hoje (21/09) que a sua companhia aérea será a única na América do Sul com o serviço de internet gratuita durante os voos.

A Avianca ainda não determinou um formato específico para o serviço, mas garantiu que nos 3 primeiros meses de disponibilidade ela irá oferecer a conexão gratuitamente para os passageiros que viajarem quem alguma aeronave equipada com a antena de transmissão via satélite.

“A paixão das pessoas em voar Avianca Brasil é o que nos move. Nós dedicamos, de verdade, muito esforço e atenção na busca por novas formas de surpreender positivamente nossos clientes. Hoje, temos muito orgulho de apresentar nossa companhia como a pioneira da América do Sul na oferta de um serviço de conectividade a bordo. É mais um marco da nossa inovação”, destacou José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil.

A Global Eagle Entertaiment será a responsável por fornecer a conexão, incluindo as antenas de transmissão e a conexão por satélite. Assim como ocorreu na GOL Linhas Aéreas, a Avianca espera autorização da Anac para liberar uma autorização de uso dos equipamentos e também da conexão via satélite, a implementação foi autorizada no dia 19 de setembro.

Toda a frota deverá ter o sistema instalado até o final de 2017, já o projeto foi iniciado no último mês de 2014. Não foi informado o tipo de satélite utilizado e nem a velocidade da internet disponível a bordo.

“Nosso principal objetivo ao oferecer internet a bordo é aprimorar cada vez mais a experiência de viagem dos clientes, que, atualmente, já encontram em nossas aeronaves opções de entretenimento, amplo espaço entre poltronas e serviço de bordo incomparável”, disse Efromovich.

O anúncio da Avianca ocorre dois dias após a GOL relatar que já está instalando o sistema de internet em sua segunda aeronave, no Centro de Manutenção da GOL em Confins, em Minas Gerais.

COMPARTILHAR