A Avianca Internacional, a sede localizada na Colômbia, fez uma nova análise sobre seus planos sobre uma companhia aérea regional na América do Sul, e mudou totalmente o foco da empresa.

Agora o novo braço regional será baseado em Bogotá, e contará com as aeronaves ATR 72-600, a mesma utilizada pela Avianca Argentina, que começou as suas operações com esse tipo de avião.

As operações serão realizadas através da Regional Express Americas, uma companhia que a Avianca incorporou na holding, ela já solicitou para a autoridade colombiana de aviação civil voos domésticos operados pela Avianca, e outros como de Bogotá para Yopal, Florencia, Ibagué, Manizales, Popayan e Villavicencio.

A Avianca realmente confirmou que planeja lançar esses voos a partir da Regional Express, mas não confirmou uma possível movimentação da sua frota de 11 aviões ATR 72-600 (considerando todas as subsidiárias), ou uma nova encomenda específica para essa nova companhia.

Vale ressaltar que a Synergy Aerospace, braço dono da Avianca Brasil e acionista majoritária da Avianca Internacional, tem 10 encomendas para o ATR 72-600, com entrega entre 2019 e 2020. A Avianca Argentina, que é tratada como uma subsidiária separada, também tem um pedido para 10 aviões do mesmo modelo.

This post is available in: pt-brPortuguês