Alguns anos atrás a Avianca Brasil colocava em operação o sistema Amadeus, para alinhar sua capacidade de processamento de passagens com a Star Alliance.

E nas próximas semanas a Avianca Argentina também iniciará suas operações, já com o sistema Amadeus para conseguir gerir a parte de passagens e passageiros, além das vendas no site. Isso faz parte de uma padronização entre as subsidiárias do Grupo Avianca.

Um outro sistema, o Altéa, derivado do Amadeus vai ser responsável pelas reservas e inventário de voos, além de gerenciar a parte técnica de despacho do voo, informando quais voos estão partindo e chegando.

“Escolhemos a Amadeus porque confiamos em seu trabalho e na sua tecnologia”, relatou o gerente comercial da Avianca Argentina, Hugo Diaz.

A Avianca Argentina fará voos entre Buenos Aires para o Aeroporto de Guarulhos a partir de fevereiro de 2018, assim como afirmaram os executivos da companhia em uma entrevista para o jornal La Gaceta.

A companhia vai operar essa rota provavelmente com o Airbus A320, visto que os executivos afirmaram apenas que fariam a rota com uma aeronave de 162 assentos, mesma configuração que a Avianca Brasil usa em seus A320.

Na temporada de verão, para aproveitar a grande demanda de passageiros, a companhia aérea fará voos de Tucumán para Florianópolis, já a partir do fim de dezembro.

 

 

COMPARTILHAR