Hoje a Avianca fez uma comitiva de imprensa anunciando seus novos voos internacionais a partir dos seus novos A330 e anunciou alguns números de 2016.

A nova malha aérea terá voos partindo de Guarulhos para Miami a partir do dia 23 de junho e para Santiago – Chile sem data confirmada, mas previsto para os próximos 60 dias após o inicio dos voos para Miami.

Durante dois meses os A-330 farão voos de Guarulhos para Fortaleza como fase de adaptação da tripulação aos novos aviões. Inicialmente a companhia terá 3 aeronaves A330-200.

Segundo a empresa essas duas novas malhas aéreas irão representar um incremento de 8 a 10% no faturamento da empresa.

Em 2016 entre as empresas aéreas brasileiras a Avianca foi á única que registrou um melhor desempenho positivo de 14.1% (ASKs) e 14.5% (RPKs). O seu nível de pontualidade que mede do fechamento de porta até a hora de saída do voo foi a melhor entre as empresas nacionais atingindo 95,5% a segunda ficou com 92,2% a terceira com 88,8% e a quarta com 85,1%.

Durante a apresentação foi apresentada uma pesquisa feita pela Star Aliance entre as 28 empresas membros. No quesito de voos de curto percurso foram feitas duas perguntas.

“Com que probabilidade você voltaria a voar se tivesse escolha”, a Avianca ficou em terceiro lugar com 86 pontos a primeira lugar ficou com 87 pontos.

 “E qual a probabilidade de você recomendar voos a amigos e colegas”, a Avianca alcançou o primeiro lugar com 85 pontos a segunda ficou com 84.

Durante a apresentação foi lembrado o inicio das operações da Avianca no Brasil em 2002 com voos regionais com o nome Ocean Air, em 2010 teve a mudança de nome para Avianca “Brasil” ao qual agora inicia suas operações com voos internacionais.

 

This post is available in: pt-brPortuguês